PROJETO PILOTO… HULK EM AÇÃO, O CRAQUE DA SOLIDARIEDADE

A implantação do Espaço Solidário teve início em Julho de 2014, beneficiando o Bairro Mário Andreazza, do município de Bayeux-PB, através do projeto social Hulk em Ação, o Craque da Solidariedade, uma iniciativa da Juíza da Comarca daquele município, Dra. Conceição Marciscano, em prol das crianças, jovens e adolescentes, através do esporte.

O Projeto Hulk em Ação, o Craque da Solidariedade, desde a sua concepção surgiu como resultado de um trabalho coletivo, contanto com o apoio de instituições públicas governamentais e não governamentais. As atividades desenvolvidas sempre foram no sentido de promover ações que gerassem mudanças no contexto local com ênfase para o trabalho com a juventude.

Atraindo olhares de pessoas preocupadas com a garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes, da juventude, da mulher, pessoas com deficiência e pessoas idosas, que fazem parte das famílias dos beneficiados do projeto de Bayeux, as instituições que se uniram, preliminarmente, foram: Sebrae-PB, através da gestora Marielza Rodriguez, FIEP-PB, através da assessora Yone Medeiros, UNIPÊ, através da Professora Cristiana Accioly e o Professor Walace, Coordenador da Fábrica de Software, sob o olhar atento do Tribunal de Justiça do Estado da PB, representado pela Juíza Dra. Conceição Marciscano.

A metodologia adotada pelo ESPAÇO SOLIDÁRIO, abre espaço para atendimento de outras demandas sociais, focadas na sustentabilidade das famílias envolvidas, através de vários eventos, tais como, Seminário de Sensibilização para atrair a participação de Instituições Sociais, com inserção das famílias e voluntários envolvidos, Seminário de Mobilização para aplicação da Oficina de Credenciamento de Famílias com o objetivo de identificar as suas necessidades, Fórum de Gestão Social Compartilhado  para reunir os parceiros institucionais, considerados estratégicos, para identificação dos seus papeis dentro do desenvolvimento sustentável das famílias, além de outros eventos, julgados necessários para  aprimorar o modelo, visando agregar cada vez mais parceiros institucionais, com total transparência, a fim de que a metodologia seja conhecida e adotada por todos os atores envolvidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>